INFORME ACERCA DA HOMOLOGAÇÃO DO PLANO
A K2 CONSULTORIA ECONÔMICA, administradora judicial nomeada pelo juízo da 05ª Vara Empresarial da Comarca da Capital no processo de Recuperação Judicial de Abengoa Construção Brasil Ltda.; Abengoa Concessões Brasil Holding S.A.; e Abengoa Greenfield Brasil Holding S.A. de nº 0029741-24.2016.8.19.0001, vem por meio deste informar aos credores e interessados:
No último dia 09/11/2017, o Plano de Recuperação Judicial aprovado na Assembleia Geral de Credores, foi HOMOLOGADO pelo Juízo responsável. Esta era a última etapa para que as propostas contidas no plano fossem colocadas em prática.
A decisão do Exmo. Juízo da 5ª Vara Empresarial, está contida nas folhas 45.993 até 46.002 do processo principal.
Abaixo listamos algumas dúvidas que com frequência são levantadas:
1. O Plano foi homologado, e agora?
Com a homologação do plano, o mesmo é colocado em prática e segue à risca as propostas nele contidas. É importante se atentar para a decisão do Juízo, no que diz respeito às cláusulas contidas no plano que não foram aprovadas e, portanto, anuladas ou alteradas.
2. Como posso ter acesso ao Plano?
O Plano está anexado ao processo principal, assim como está disponibilizado no site deste Administrador desde a data de 10/08/2017, pelo link: www.k2consultoria.com/abengoa .
3. Com a homologação do Plano, ele é colocado em prática. Quando vou receber?
O Plano de Recuperação prevê pagamentos aos credores em até 8 dias de algum evento de liquidez. Os principais eventos de liquidez relacionados no plano são aqueles relacionados com a venda de ativos e o empréstimo DIP. Um dos ativos com venda mais próxima é a “UPI Operacional”, conforme termo definido do plano. Recomendamos aos credores que em caso de dúvida, consultem novamente o Plano e seus anexos.
4. Como e o que é necessário fazer para receber os pagamentos?
Os credores devem preencher o que se encontra abaixo () encaminhando ao Grupo Abengoa os dados das suas respectivas contas bancárias para que possam ser pagos. Os credores que os dados bancários estarão os pagamentos.
O formulário deverá ser preenchido e subscrito pelo próprio credor ou seu representante legal, anexando ainda ao formulário, os documentos que demonstrem poderes de representação (Contrato Social ou documentos semelhantes). O formulário preenchido deverá ser encaminhado por correio à Abengoa, no endereço indicado no próprio formulário. Buscando dar celeridade ao caso, as Recuperandas criaram a alternativa de enviar a documentação pela via digital, através do seguinte endereço eletrônico formulariopagamento@abengoa.com.
Qualquer dúvida acerca da documentação ou do Plano, recomendamos que os credores e interessados entrem em contato diretamente com o Grupo Abengoa, pelos e-mails: recuperacaojudicial@abengoa.com e formulariopagamento@abengoa.com .
Rio de Janeiro, 10 de novembro de 2017
K2 Consultoria Econômica
João Ricardo Uchôa Viana
Administrador Judicial