K2 Consultoria Econômica, Administradora Judicial nomeada pela 01ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro no processo de Recuperação Judicial de Eisa – Estaleiro Ilha S/A e Eisa Petro – Um S/A, de nº 0494824-53.2015.8.19.0001, informa aos credores e interessados que, conforme previsto no Plano de Recuperação Judicial homologado, em decisão publicada em 25/08/2023, foram efetuados pagamentos parciais aos credores da Classe I que enviaram seus dados bancários até 28/08/2024.
Pagamento aos Credores Trabalhistas (Classe I)
O Plano de Recuperação Judicial do Eisa – Estaleiro Ilha S/A e Eisa Petro – Um S/A entrou em fase de cumprimento, e as Recuperandas iniciaram o pagamento parcial dos credores trabalhistas (Classe I) que exerceram suas opções de pagamento dentro do prazo estabelecido e enviaram os dados bancários, conforme as regras previstas no Plano de Recuperação Judicial.
Diversos documentos foram enviados nos últimos meses, e esta Administração Judicial está apurando todas as dúvidas e questões levantadas pelos credores, acompanhando de perto os pagamentos junto às Recuperandas.
Para qualquer dúvida, os credores podem entrar em contato via e-mail, com o assunto
“DÚVIDA SOBRE PAGAMENTO”:
Recuperada: dadosfinanceiros@eisa.com.br
Administrador Judicial: rjeisa@k2consultoria.com
Detalhes dos Pagamentos
Os pagamentos foram realizados parcialmente via depósito bancário ou PIX, para os credores que enviaram corretamente seus dados bancários ao Administrador Judicial e às Recuperandas, até 60 dias antes da data de pagamento, ou seja, nos 60 dias anteriores a 28/08/2024, de acordo com as instruções divulgadas por essa Administradora Judicial em 12/09/2023 e previstas no Plano homologado.
De acordo com as Recuperandas, foram pagos 25% (vinte e cinco por cento) do valor da parcela devida conforme as opções manifestadas pelos credores no prazo estipulado.
Opções de Pagamento Exercidas (Classe I)
Os créditos de origem trabalhista que constam da relação de credores serão pagos conforme as opções de pagamento previstas no plano de recuperação:
Opção 1: Os créditos serão pagos dentro do prazo de 12 meses, a contar da publicação da homologação do plano de recuperação, com um deságio de 50% sobre o valor devido.
Opção 2: Alternativamente, o credor que optou por esta modalidade, até a data de 12/11/2023, receberá 100% do crédito em 3 parcelas anuais iguais e consecutivas, com a primeira vencendo-se em até 12 meses da homologação, cada parcela devidamente acrescida de correção monetária pela Taxa Referencial (TR) e juros de 2% ao ano, calculados sobre a respectiva parcela, a contar da data da publicação da homologação do plano.
Atraso nos Pagamentos e Regularização
Conforme planejado pelas Recuperandas, havia uma perspectiva positiva do ingresso de recursos derivados das alienações das sucatas. Entretanto, o processo de venda desses ativos atrasou, impossibilitando a geração de caixa esperado para a quitação
das dívidas trabalhistas.
De acordo com as Recuperandas, a liberação dos valores da conta vinculada do Santander seria muito importante para amortizar parte das dívidas trabalhistas, esta administração judicial verificou que os valores já foram liberados e devem ingressar no caixa do EISA ainda na semana corrente, servindo para atender a classe trabalhista.
A liberação dos recursos pendentes permitirá a complementação dos valores devidos aos credores tão logo as empresas Recuperandas tenham acesso aos recursos.
Acesso aos Comprovantes de Pagamento
Estamos disponibilizando um drive aos credores para que possam acessar os comprovantes de pagamento dos credores que já foram pagos.
Link para comprovantes de pagamento:
EISA ILHA:
https://drive.google.com/drive/folders/174669D3XeLwTaO6kHTX0v8r8Vuak9juo?usp=drive_link
EISA PETRO:
https://drive.google.com/drive/folders/14rD3T_VNY0k2bByfyUyP7HUx_SYto92Q?usp=drive_link
Relação de Pagamentos 09.2024
https://drive.google.com/drive/folders/10-qxsFZDf8kdU5i3H_vXeXj6PzZKa7E7?usp=sharing