Sobre os Informes de Rendimento:
Apesar da convolação da Recuperação Judicial em Falência do Grupo BRHC, datada em 12/12/2022, o Juízo da 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro – RJ manteve a nomeação da K2 Consultoria Econômica como Administradora Judicial.
Por conta disso, bem como com a necessidade de declarar o imposto de renda, naturalmente estamos recebendo inúmeros pedidos de informação e expedição de informes de rendimento.
Para esclarecer a situação, é importante evidenciar não estarmos diante de uma simples operação. Para emitir e disponibilizar os comprovantes de rendimentos individuais referente ao ano calendário de 2022, iniciamos uma operação com diversos colaboradores e funções distintas.
Contudo, a operação foi inviabilizada e se encontra estagnada, por conta de sucessivas negativas de colaboração de uma das empresas da operação. Por conta disto, levamos a discussão para o processo falimentar, conforme manifestação de fls. 59.205/59.213 e 59.467/59.471 do processo.
Com o prosseguimento, de acordo com o exposto no Item 19 do Despacho de fls. 59.327/59.329, o Juiz determinou que a empresa nos auxiliasse, para emitir os informes de rendimento para todos os antigos funcionários e prestadores de serviço.
Ao noticiar a empresa sobre a decisão do juízo, para auxiliar a condução e expedição dos informes, novamente recusaram a colaborar e acatar o Juiz da Falência, mantendo toda a operação paralisada, tornando inviável a liberação dos informes de rendimento dentro de um prazo razoável.
A princípio, devemos aguardar o Juiz dar uma nova Decisão sobre essa questão, para a operação ser retomada, sendo certo que efetuamos o que estava ao nosso alcance para ser possível emitir os informes para todos os antigos colaboradores (trabalhadores e prestadores de serviço) da Massa Falida, seja de forma administrativa ou judicial.
Futuras informações serão disponibilizadas em nosso site, e permanecemos a disposição via e-mail contato@k2consultoria.com.